quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alfredo Rodriquez

Bem, esta é a primeira postagem sobre arte do "Flor de primavera". E para começar com o pé direito, falarei de um dos meus pintores favoritos, que mesmo eu não entendendo de pintura, ouso dizer que é o autor de algumas das mais maravilhosas obras que existem.

Alfredo Rodriguez nasceu em Tepic, no México em 1954 e mora hoje em dia na Califórnia, E.U.A. Quando tinha seis anos, sua mãe lhe deu um conjunto de aquarelas. Mal sabia que acabara de estimular um dois mais talentosos artistas. Alfredo começou a carreira profissional em 1968 com apenas 14 anos de idade e hoje participa da associação americana de pintores de "Velho oeste". Dentre a maioria de suas pinturas, predominam as obras de paisagem do Oeste americano, cowboys e índios -que são emocionantemente bonitas-.

Embora eu seja bem nacionalista, eu adoro os índios norte americanos, sou fascinada. Também adoro estudar sobre Conquista do velho oeste americano e afins. Gosto de filmes como a "Trilogia do dolar" e por aí vai. Por isso, fica fácil imaginar como eu sou fã do Alfredo Rodriguez. Conheci os trabalhos dele atravéz do You tube (hahaha, é) enquanto ouvia música do Ennio Morricone vendo pinturas "Western" de um vídeo mediano que achei. Valeu a pena, fiquei encantada com o que eu vi.

Apreciem algumas preciosidades de Alfredo Rodriguez:





 As próximas são algumas das minhas preferidas:

 A do homem com a carta eu chamei de "Nostalgia". Que folga a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário